Sexta-Feira Santa - Programação

2 de Abril de 2021

Orientações:

Às 15h rezaremos o Terço da Misericórdia e em seguida iniciaremos a Celebração da Paixão do Senhor.

Para a Adoração da Santa Cruz, será utilizada a genuflexão simples, evitando a utilização do beijo ou qualquer outro contato físico: “o sacerdote toma a cruz e, de pé diante do altar, convida o povo em breves palavras a adorá-la em silêncio, mantendo-a erguida por um momento” (Missal Romano, Sexta-feira da Paixão do Senhor, n. 19).

Conforme orientação do Missal Romano (Sexta-feira da Paixão do Senhor, n. 12) o Bispo pode autorizar ou determinar uma intenção particular. Rezaremos a oração proposta pelo nosso Arcebispo a ser inserida na Oração Universal, como número XV, antes de se rezar “Por todos os que sofrem provações”, conforme a seguir:

XV. Pelos que padecem a pandemia do Covid-19

Oremos ao Deus da vida, salvação do seu povo, para que sejam: consolados os que sofrem com a doença e a morte, provocadas pela pandemia do novo coronavírus; fortalecidos os que heroicamente têm cuidado dos enfermos; e inspirados os que se dedicam à pesquisa de uma vacina eficaz.

Reza-se em silêncio. Depois o sacerdote diz:

"Ó Deus, nosso refúgio nas dificuldades, força na fraqueza e consolo nas lágrimas, compadecei-vos do vosso povo que padece sob a pandemia, para que encontre finalmente alívio na vossa misericórdia. Por Cristo, nosso Senhor."

Aviso:

Devido às medidas restritivas em combate à pandemia, a  Celebração deverá ser acompanhada pelo canal PNSCANDELARIANATAL no YouTube e Facebook.