Movimentos

RENOVAÇÃO CARISMATICA CATÓLICA

-Objetivo:

Fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo,  semeando a cultura de Pentecostes.

-E-mail: rcc@paroquiadecandelaria.com.br

-Reunião de Oração

Dia: Sextas-Feiras (Grupo)
Local: Igreja Matriz

OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA

-Objetivos:

Fazer com que as pessoas conheçam a Palavra de Deus para manusear corretamente a Bíblia.

Aprender a orar com diversas modalidades.

Vivenciar a palavra, dando testemunho na família, trabalho, comunidade.

Conscientizar as pessoas da necessidade de reservar um momento diário para um encontro com Deus, através da leitura da palavra.

-E-mail:oficinaoracao@paroquiadecandelaria.com.br

-Reuniões

ADULTOS
Dia: terça-feira e quarta feira

JOVENS
Dia: quarta feira
Hora: 19h
Local: Centro Pastoral

TERÇO DOS HOMENS

-Objetivo

Despertar entre o corpo masculino da Igreja o comprometimento com a oração, com a fé, com a evangelização, com a mudança de vida, com o amor ao irmão necessitado, etc. Participam dele homens de todas as idades e ali se cria um clima de amor verdadeiro onde os frutos são cada vez mais.

-E-mail :tercodoshomens@paroquiadecandelaria.com.br

-Reuniões :  Oração do Terço

Dia: Terça-feira

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO - ECC

-Objetivos

O Encontro de Casais com Cristo – ECC, é um serviço da igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo da inculturação e da evangelização, “Igreja domestica” e “Santuário da Vida”, e para despertar os casais para as pastorais, devidamente integrado no plano pastoral da igreja.

A Espiritualidade é a tônica do ECC, que se fundamente em cinco pontos básicos: DOAÇÃO, POBREZA, SIMPLICIDADE, ALEGRIA E ORAÇÃO.

-E-mail :ecc@paroquiadecandelaria.com.br

Dia: 2ª Quinta-feira de cada mês

ENCONTRO COM CRISTO - EC

-Objetivos

É um serviço da igreja voltado para o atendimento e acolhida das pessoas  solteiras, viúvas e separadas. Visado à valorização da pessoa, seu engajamento na paróquia, bem como assistência espiritual, afetiva e orientação geral.

Este movimento vem ao encontro dos anseios do Papa Francisco, expressos no documento Amoris Lactitia, que chama atenção sobre a discriminação social sofridas pelas desquitadas e divorciadas. Baseados nessa preocupação do próprio Papa e sob a orientação do Pároco, esta parcela da sociedade, antes esquecida, encontra na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, local para crescimento espiritual, convívio fraternal e amigo.

-Pós – Encontro

Dia: 2º domingo

ENCONTRO DE JOVENS AMIGOS DE CRISTO – EJAC

-Objetivos

São finalidades do Encontro de Jovens Amigos de Cristo – EJAC: apresentar Jesus Cristo aos jovens participantes do encontro, como único caminho, verdade e vida; Engajar os participantes do encontro nos trabalhos desenvolvidos pela paróquia onde está sendo realizado o encontro.

-E-mail:ejac@paroquiadecandelaria.com.br

Dia:

Hora:

ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO – SEGUE-ME

-Objetivos

Evangelizar os jovens, apresentando-lhes “Cristo Vivo”

como único salvador, para que, evangelizados, evangelizem, levem uma

vida de comunhão e participem do trabalho pastoral, resgatando a

verdadeira fé católica, a justiça, o perdão e a reconciliação mútua entre os

irmãos.

-E-mail:segueme@paroquiadecandelaria.com.br