Paróquia de Candelária realiza ação social nesta quinta, 29

28 de Abril de 2021

Tendo à frente dos trabalhos a Pastoral da Promoção Humana, a Paróquia de Candelária fará a distribuição de kits de alimentação e de higiene pessoal a moradores de rua e aos refugiados venezuelanos. Cerca de 230 kits serão distribuídos entre esses irmãos que hoje sofrem no abandono e no esquecimento.

Com seu início previsto para 18h, a ação, que sairá da Igreja Matriz, realizará o seguinte trajeto:

- Refugiados da Venezuela - Escola José Sotero, na Avenida Antônio Basílio

Esse grupo vem crescendo e, a cada dia, maiores são as dificuldades encontradas por homens, mulheres e crianças do nosso país vizinho.

- Mercado da Avenida 4

Inúmeras famílias vivem em péssimas condições, tendo como abrigo os quiosques do antigo mercado.

- Avenida 10

Moradores de rua que passam as noites ao relento, dormindo nas calçadas dos pontos comerciais.

- Avenida Prudente de Morais

Mendigos que passam dias e noites nesta rua, notadamente no cruzamento com a Alexandrino de Alencar e no antigo clube ASSEN.

Imagem: http://paroquiasaovicentedepaulo.com/