DIA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO DÁ INÍCIO AO MÊS MARIANO

1 de Maio de 2021

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhador e, juntamente, o São José Operário. Tal dignidade da comemoração deste santo foi dada em 1955, pelo Papa Pio XII que, em meio a Praça de São Pedro, repleta de mais de 200 mil pessoas, cristianizou a festa civil, para dignificar os frutos do esforço humano através do trabalho:

“Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho, a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.” (Pp. Pio XII).

Mês Mariano da Paróquia de Candelária:

- Durante este mês, uma hora antes das missas que serão transmitidas, ocorrerá a Recitação do Terço Mariano;

- Campanha do Presente para Nossa Senhora - consiste de levarmos o envelope com oferta para o mês Mariano. Neste ano, será destinado aos reparos no telhado da Igreja Matriz.