Clique aqui e conheça o site da Arquidocese de Natal
Clique aqui e visite o site do Vaticano em português
Foto: Shutterstock / João Bidu
A HISTÓRIA
O ano era 1531, quando a Virgem Maria apareceu ao indígena, na atual cidade do México, pedindo a construção de um templo, a fim de demonstrar e ofertar Seu amor, compaixão, auxílio e proteção ao povo.
“Eu sou a sua Mãe misericordiosa, a Mãe de todos os que vivem unidos nesta terra, de todo o gênero humano, de todos aqueles que me amam, daqueles que choram para mim, daqueles que têm confiança em mim. Aqui ouvirei vosso pranto e vossas dores, e remediarei e aliviarei vossos sofrimentos, vossas necessidades e vossos infortúnios […].”
No segundo encontro, a Santíssima Virgem pediu a Juan Diego que recolhesse no manto dele rosas, para que as apresentasse ao Arcebispo do México, Dom Juan de Zumárraga, como prova das aparições.
Quando Juan desdobrou o manto com as rosas diante do bispo, sobre ele estava impressa a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe!
O bispo passou a crer nas aparições e mandou construir uma grande Igreja no local indicado por Nossa Senhora. O manto de Juan Diego, com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe Impressa, foi levado ao local para ser venerado. Guadalupe significa “Perfeitíssima Virgem” na língua Asteca.
Anualmente, a Igreja recebe milhões de fiéis e o milagroso retrato continua a deixar os espectadores intrigados, os artistas desconcertados e os cientistas perplexos.
Fonte:
https://www.instagram.com/p/CtRTyx_gJpd/?==
O sonho da Comunidade Eclesial Missionária Nossa Senhora de Guadalupe de construir uma capela, aos poucos, vai se materializando. Em breve, daremos mais informações.
Clique aqui e conheça o site da Arquidocese de Natal
Clique aqui e visite o site do Vaticano em português