Notí­cias

03.05.2019 Paróquia da Candelária promove ação social na Comunidade Rio Potengi

Tendo à frente a Pastoral da Promoção Humana, a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária realizou no último sábado, dia 04, um mutirão de serviços gratuitos voltados à população da Comunidade Rio Potengi, no bairro das Quintas. A ação teve seu início às 14h e prolongou-se até às 19h, quando houve a celebração de Missa na Capela Beata Ana Rosa Gatorno, presidida pelo Pároco da Candelária, Padre Júlio César Cavalcante.

O evento foi plenamente exitoso, já que a afluência dos moradores superou as expectativas, fato que estimula ainda mais nossa comunidade católica a promover ações desse alcance. A Pastoral da Promoção Humana, que tão bem bem conduziu o acontecimento, está sob a coordenação de José Rivaldo e Eudézia.

Elencamos, abaixo, os diversos serviços realizados na ação:

- Bazar, cuja renda obtida foi doada à Paróquia da Comunidade;

- Distribuição de 120 cestas básicas;

- Realizados 36 cortes de cabelo, entre masculino e feminino;

- Feitas 22 sobrancelhas;

- Emissão de 110 fichas para primeira via do RG;

- Efetuados 56 testes de glicemia;

- Realizadas 56 verificações de pressão;

- Orientação de prevenção da saúde da mulher e do homem;

- Massagem;

-  Dr. Bactéria (como higienizar corretamente as mãos);

- Recreação e distribuição de lanches para as crianças (cachorro quente, refrigerante, água mineral, pipoca, balas e pirulitos).